sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um pouquinho do meu "eu" católico! *-*

Oi amores...hoje foi um dia muito bom para mim!

Eu estava com alguns amigos no 6° Levanta-te, este que é encontro que a RCC de Tx de Freitas realiza todos os anos, em prol da construção de uma casa para dependentes químicos. E lá eu pude sentir a presença de Deus de um modo que há muito eu não sentia...Foi simplesmente Demais! O encontro hoje contou com a presença do palestrante Ironi Spuldaro, e em sua palestra, ele nos falava acerca da Beata Elena Guerra, a Apostala do Espírito Santo, mulher de imensa responsabilidade pela vivência de um novo carisma na igreja, isto é, uma igreja que é e se mostra guiada pelo Espírito Santo, através da vivência também de um novo Pentecostes.

"Elena, em suas meditações com a Palavra de Deus, é profundamente impressionada e comovida por tudo o que acontece no Cenáculo histórico da Igreja Nascente: Ali, Jesus se oferece como vítima a Deus para a salvação dos homens; ali institui o Sacramento de Amor, a Eucaristia; ali, aparece aos seus discípulos depois da ressurreição e ali, enfim, manda de junto do Pai o Espírito Santo sobre a Igreja Nascente." (In: http://www.elenaguerra.com/a1_biografia.htm)
E foi a sua profunda devoção a Terceira Pessoa da Trindade Santa, que fez com hoje tenhamos essa igreja que reconhece que é guiada pelo Espírito, e que somente com ele podemos nos reconhecer como igreja anunciadora da boa nova, anunciadora de Cristo. E inclusive, segundo o relato de Ironi Spuldaro em sua palestra, o Santo Padre, o Papa, disse, que nem ele, sucessor de Pedro, pode deixar de fazer a vontade o Espírito.

Então queridos deixo o convite a todos: vamos buscar diariamente o Senhor, vamos diariamente navegar no oceano do Espírito, como diz a música. E falo não somente para vocês, falo também para mim.

Também quero partilhar com vocês, algo que por um tempo fiz, e percebo que num é uma prática um tanto aconselhável. Anteriormente disse que senti a presença de Deus no Levanta-te como a muito não sentia, é sobre isso que venho lhes falar. Nesse sentido, não devemos esperar grandes encontros para isso aconteça, ou seja, buscar ter uma experiência de intimidade com Deus, é preciso que o busquemos diariamente, e de modo que cada encontro com Senhor se torne único, desse modo, nós teremos maior força para não nos desviarmos do caminho reto, para não nos desviarmos dele, que é " o caminho, a verdade e a vida".



Que Deus abençoe a todos...Beijinhos!

Paz e Bem!

2 comentários:

E então falei eu, agora fales tu!