terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Meu banquinho de praça

Banquinho da minha praça



-  E lá vou eu me decepcionar novamente!

Essa foi primeira frase que pensei quando me descobri gostando.
Odiei! 
Odiava a sensação de descobri-me gostando, digo gostando e não amando. 
A palavra amando é uma  muito forte. Tenho medo dela. Traz implicações. Prefiro dizer gostando. 
Mesmo que o meu sentimento passe do gostar.

Não sabia se o teu olhar me dizia a verdade, mas mesmo em meio a incerteza, eu simplesmente queria mergulhar nele. 
Isso era insano! 

O via sempre sentado naquele banquinho da praça. E o nervosismo atacava-me, o Pois sempre que o via lá, queria ir encontrá-lo.  E  mais uma vez eu pensava que isso era insano, que não devia ser daquela forma.
Você era o ímã e eu  o metal. Era atraída por ti de modo devastador.

E olha que engraçado, você se resume em simplicidade. Teu rosto é comum, teu tamanho é comum, seu cabelo é comum, fisicamente não via nada de diferente em você.  
Creio que essa é a grande questão.  
O seu jeito comum de ser, isto é, de ficar naquele banquinho da praça me comendo com os olhos toda vez que passava, conquistou-me. No meio de tanta gente ‘interessante’, e, portanto vazia, você se destacou com a sua real singularidade. Um mundaréu de pessoas simula, negam a si. Você não. Conquistou-me com o seu sincero e profundo olhar. 
Hoje sei que não me decepcionei. 
Nunca esquecerei o que me tornei com você, nem  as palavras que hoje sustentam o que eu sou:
 
- Vem, você pode, você é. 

Mostrou-me uma dolorosa verdade: sou melhor quando sou eu mesma!
E eu disse: 

- Vou, sei que serei se estiver ao meu lado.

Nunca esquecerei aquele banquinho de praça
Meu banquinho de praça.

4 comentários:

  1. Simplesmente perfeito.
    A cada dia que passa você melhora na escrita Maiara.
    Amei tudo!
    E eu não gosto de amar, gostar já dói tanto.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!!!!!!!

    Adorei o texto, ficou romântico e dramático ao mesmo tempo.


    Beijos, fique com Deus

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  3. Primeira visita em seu Blog!
    Adorei o que você escreveu flor visita meu blog
    http://patexnha.blogspot.com/
    @patexnha

    ResponderExcluir
  4. 'Gostar' e suas decepções.... Como saber sem antes se entregar?

    ResponderExcluir

E então falei eu, agora fales tu!